Subscribe Now
Trending News
Capa Portal Municipal de Turismo de Paulo Lopes

Apresentação

Localizada às margens da BR-101, 60 km ao Sul de Florianópolis, Paulo Lopes é uma pacata cidade cercada de fazendas, plantações de arroz, abacaxi e mandioca.

Com pouco mais de 6 mil habitantes, possui comércio de subsistência, alternativas de hospedagem espalhadas pela zona rural e algumas atrações ecoturísticas inseridas no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, que ocupa 47% do município.

Dados do Município

Região Turística: Grande Florianópolis
Área: 449.679 km (IBGE/2016)
População: 7.569 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 27°57’42
Longitude: 48°41’01
Altitude: 2 m
Cidades próximas: Garopaba, Imbituba, Imaruí, São Martinho, São Bonifácio, Santo Amaro da Imperatriz, Palhoça.

Grande Florianópolis

Considerada uma das mais belas faixas litorâneas do Brasil, a região foi na colonizada em maior parte por açorianos, justificando a peculiaridade no modo de ser e expressar do “manezinho”. Em Florianópolis, capital do estado, fica um dos mais belos cartões-postais de Santa Catarina, a Ponte Hercílio Luz – maior ponte pênsil do Brasil. Além de shoppings, teatros, bares e boates, a região oferece muito entretenimento em suas mais de 50 praias e ainda águas termais e paisagens rurais.

IDMS de Paulo Lopes

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Paulo Lopes.

Saiba Mais

Localização